Home / Uncategorized / 2017: um ano de muitas lutas, desafios e conquistas

2017: um ano de muitas lutas, desafios e conquistas

2017 foi um ano difícil para o Brasil. O governo ilegítimo de Temer realizou uma série de desmontes que irão continuar em 2018. A reforma trabalhista, o teto de gastos que limita investimentos em áreas como saúde e educação nos próximos 20 anos e a lei da terceirização são só alguns exemplos.

Não por acaso sua popularidade é a menor da história do Brasil. E é também por isso que nosso ex-presidente Lula vem subindo sua popularidade em cada pesquisa. A população brasileira está sentindo a cada dia as consequências do golpe e já sinaliza que nas eleições de 2018 a história será outra.

E se no Brasil a situação não foi boa, em São Paulo não foi diferente. Recentemente o governador Geraldo Alckmin aprovou o “PL da Morte” que congela os investimentos públicos nos próximos 2 dois anos. Além disso, basta ver a situação das escolas estaduais ou das estações de trem e metrô, por exemplo, para ver o descaso do governador com a população que mais precisa.

Mas se o governo estadual e federal impuseram uma agenda de desmontes, o mandato do deputado estadual Luiz Turco se destacou na oposição, fiscalização e na apresentação de projetos de interesse dos que mais precisam.

Destaques são as vistorias nas estações da linha 10 – Turquesa da CPTM, que liga Rio Grande da Serra ao Brás e a série de “Requerimentos de Informação” solicitando respostas para os constantes problemas de manutenção, atraso, super lotação e falta de acessibilidade nas estações.

Luiz Turco ainda realiza uma série de visitas nas escolas estaduais, conversando com os professores, pais e alunos sobre a situação das escolas. A ideia é preparar um dossiê para apresentar ao governador com as principais reclamações.

Além da atuação na oposição e fiscalização, Luiz Turco apresentou uma série de projetos de lei em 2017:

– nº567/2017: institui o Programa Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e estabelece diretrizes para a criação do Serviço de Responsabilização e Educação dos Agressores

– nº352/2017: garante a prioridade da mulher na titularidade de imóveis oriundos dos Programas Habitacionais do Governo do Estado

– nº 532/2017: destina 20% das vagas em concursos públicos do Estado para negros e negras.

– nº 177/2017: concede passe gratuito às pessoas com deficiência, comprovadamente carentes, no serviço intermunicipal de transporte coletivo convencional para além das regiões metropolitanas.

– Município de Interesse Turístico: Santo André (PL nº501/2017) e Araçoiaba da Serra (PL nº556/2017)

– Projeto de Resolução nº3/2017: cria aplicativo gratuito de tecnologia móvel, para acesso rápido dos cidadãos às leis estaduais que instituem direitos.

– nº1067/2017: institui o “Cadastro Estadual de Treinadores e Escolinhas de Futebol”

Além dos PLs, foram dezenas de emendas parlamentares destinadas a cidades de todo o estado de São Paulo. Exemplo são os 16 milhões para o Parque Tecnológico do ABC, as ambulâncias para Araçoiaba da Serra, Santo André, Diadema e Mauá.

Luiz Turco ainda participou de diversos atos na Av. Paulista defendendo a democracia e nossos ex-presidentes Lula e Dilma. Realizou rodas de conversa com mães e mulheres para alertar e discutir as consequências dos desmontes realizados pelos governos Temer e Alckmin, e percorreu todo o Estado de São Paulo conversando com os militantes do PT e toda a população sobre a atuação dos governos locais e estadual.

O mandado do deputado estadual Luiz Turco seguirá fiscalizando e cobrando melhorias do governo estadual, além de continuar propondo leis e projetos que beneficiam a classe trabalhadora e população mais pobre do nosso estado. 2017 foi um ano de muita luta e conquistas para o mandato. Que 2018 seja ainda melhor e que a esperança do povo brasileiro recupere nossa alta estima e traga mais conquistas.

Check Also

usina-termoeletrica-de-peruibe-cred-rodrigo-montaldi-dl-4jpg

Laudo da Cetesb desaprova construção de Usina e reafirma vitória da população de Peruíbe

Movimento “Usina Não” teve mais uma vitória em Peruíbe: a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *