Home / Uncategorized / 37 anos defendendo o Brasil

37 anos defendendo o Brasil

Em 10 de fevereiro de 1980 surgia no Colégio Sion (SP) o PT. Fundado por trabalhadores e setores progressistas da igreja católica e da universidade, o novo partido nascia com uma grande tarefa: construir um país mais justo, sem opressores nem oprimidos.

37 anos depois, foram centenas de vereadores, prefeitos, deputados e 13 anos de Governo Federal! O resultado disso foi possibilitar a ascensão social de milhares de brasileiros, levar o país ao pleno emprego, a construção de novas universidades, do Prouni, do maior programa de distribuição de renda do país, o Bolsa Família, levamos luz e água para milhares de brasileiros, saímos do mapa da fome da ONU, ampliamos os serviços públicos e consolidamos o Estado como uma ferramenta de inclusão social.

Hoje, vivemos um tempo de incertezas, de recessão econômica e retirada de direitos, muitos deles conquistados na gestão petista. Por isso, o melhor jeito de comemorar mais um ano do nosso Partido dos Trabalhadores é continuarmos organizados, nas redes e nas ruas, lutando contra os desmandos do governo golpista de Temer, a favor das Diretas Já e pelo legado de vitórias do PT.

Check Also

IMG_5904

2017: um ano de muitas lutas, desafios e conquistas

2017 foi um ano difícil para o Brasil. O governo ilegítimo de Temer realizou uma …