Home / Uncategorized / 75% da população vê piora da educação na gestão Alckmin

75% da população vê piora da educação na gestão Alckmin

Para 75% da população, as escolas estaduais paulistas pioraram nos últimos anos. É o que aponta a pesquisa da Apeoesp/Instituto Locomotiva, que também mostrou que 89% se dizem contrários à maneira como a progressão continuada é adotada e 44% dos alunos disseram já ter passado de ano sem saber a matéria.

Fonte: Rede Brasil Atual

A educação na gestão do governador Geraldo Alckmin vem piorando ano após ano. Essa é a opinião de 75% das pessoas entrevistadas pelo Instituto de Pesquisas Locomotiva. O descontentamento também é dos professores (75%), dos pais (60%) e dos estudantes (58%).

Outro dado que chama atenção é que 90% dos pais, 89% da população geral, 78% dos estudantes e 87% dos professores se dizem contrária ao sistema de progressão continuada.

A pesquisa também elaborou um ranking do que é qualidade na educação. Para população, pais e estudantes, o “ensino de qualidade” é o mais urgente, seguido por “professores bem qualificados” e “preparação dos estudantes para o mercado de trabalho”.

Outro ranking elencou as prioridades que o governo estadual deveria ter para garantir a qualidade no ensino. Para população, pais e professores, “melhorar o salário dos professores” é o primeiro da lista, já para os estudantes a principal melhora deveria ser, antes, a da infraestrutura da escola e a melhora no material didático.

Não é de hoje que denunciamos essa situação nas escolas estaduais. O Deputado Estadual Luiz Turco tem se mostrado um grande defensor da educação pública no estado de São Paulo e vem cobrando esclarecimentos constantes do governador.

“Como membro da comissão da educação, embora a maioria seja governista e defenda o desmonte praticado por Alckmin, sigo fiscalizando e cobrando melhorias do executivo. Não podemos admitir que sigamos com uma educação de péssima qualidade, sem valorização dos nossos professores e escolas sem a infraestrutura adequada”, comentou Luiz Turco.

inimigo da educ

Check Also

IMG_5904

2017: um ano de muitas lutas, desafios e conquistas

2017 foi um ano difícil para o Brasil. O governo ilegítimo de Temer realizou uma …