Home / Uncategorized / A rua é a única saída para barrar a Reforma da Previdência

A rua é a única saída para barrar a Reforma da Previdência

Aconteceu hoje a Audiência Pública Contra a Reforma da Previdência na Assembleia Legislativa de São Paulo, organizada pela bancada do Partido dos Trabalhadores. O tema principal debatido foi o retrocesso que a Reforma representa aos direitos trabalhistas conquistados. Além dos parlamentares, estiveram presentes sindicatos de diversas categorias, aposentados e pensionistas, a juventude e a imprensa alternativa.

A principal justificativa do governo de Michel Temer para a reforma é o suposto “rombo” de $149,7 bilhões na Previdência. Mas por outro lado, grandes empresas brasileiras (tais como a JBS, Bradesco, Caixa e Vale) devem à Previdência um valor três vezes maior do que o chamado rombo: $426 bilhões.  Para o professor de economia da UNICAMP, Eduardo Fagnani, essa medida é justificada por mentiras. Ele afirma que a projeção da dívida pelo governo para o ano de 2060, de $8,95 trilhões, é “um palpite equivocado que faz parte do terrorismo do governo para causar pânico na população”.

O presidente estadual da CUT-SP, Douglas M. Izzo, também repudia este plano. Segundo ele, o atual governo não propõe debates políticos sobre o tema para que a população não tenha tempo de tomar conhecimento da proposta. “Este não foi o projeto eleito pelo povo brasileiro em 2014. Este governo é golpista e não tem moral nenhuma para mudar tão radicalmente a vida das pessoas”, afirmou Douglas. Ele disse também que o objetivo principal do governo é retirar os direitos dos trabalhadores para atender as demandas da classe dominante.

No último dia 15, houve a Mobilização Nacional Contra a Reforma da Previdência em 24 estados mais o Distrito Federal, somando mais de 1 milhão de pessoas nas ruas em todo o país. “A união de forças populares é o que pode barrar a Reforma”, foi o que disse o presidente da COBAP, Warley Martins. Ele afirma que falta cobrar a mobilização daquelas pessoas do movimento pró-impeachment “Vem Pra Rua” que tanto bateram panela para tirar Dilma do poder. “A nossa salvação é a rua”, declarou.

Deputado Luiz Turco participa da Audiência Pública junto à bancada do PT.
Deputado Luiz Turco participa da Audiência Pública junto à bancada do PT.

 

Check Also

IMG_5904

2017: um ano de muitas lutas, desafios e conquistas

2017 foi um ano difícil para o Brasil. O governo ilegítimo de Temer realizou uma …

One comment

  1. Esse retrocesso é um desrespeito à população, um descaso, temos sim que unir forças e lutar contra essa barbaridade!