Home / Uncategorized / Após vistoria, Luiz Turco pede esclarecimentos sobre os trens da linha 10 ao Governo do Estado

Após vistoria, Luiz Turco pede esclarecimentos sobre os trens da linha 10 ao Governo do Estado

O deputado estadual Luiz Turco enviou um segundo Requerimento de Informação ao Secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Clodoaldo Pelissoni, desta vez cobrando esclarecimentos sobre a situação dos trens da linha 10-Turquesa da CPTM, que liga o Brás a Rio Grande da Serra.

As informações solicitadas são:

1- A Linha 10-Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, tem atualmente frota composta por 25 trens, todos antigos, com ano de fabricação entre 1974-1977 (Série 2100), uma das mais antigas de toda a Companhia. Pergunta-se: 1.a. Há previsão para que a mencionada Linha receba algumas das novas composições adquiridas pelo Estado (ao todo 65), que estão sendo distribuídas desde 2016 pelas outras linhas? 1.b. Em caso afirmativo, quando?

2- O Governador Geraldo Alckmin anunciou a reforma das estações de trem Prefeito Celso Daniel, Prefeito Saladino e Utinga, além da construção de uma nova estação que se chamaria “Pirelli”. Pergunta-se: 2.a. Qual a previsão das obras de reformas e construção das referidas Estações? 2.b. Favor enviar cópia dos cronogramas das mencionadas obras.

3- Em 2017, segundo apuração da TV Globo, foram registrados, pelo menos 129 problemas na CPTM e na Linha 10-Turquesa 31 delas, ou seja, a que apresenta mais problemas. Pergunta-se: 3.a. Qual o plano para superação dos problemas crônicos como: 1) Velocidade reduzida? 2) Superlotação? 3) Falta de acessibilidade nas Estações? e, 4) Perda de 8 milhões de passageiros nos últimos 5 anos?

Considerando a importância da Linha 10 e o grande número de passageiros que transporta diariamente, se faz necessário e urgente medidas de manutenção e renovação da frota, reforma das estações criando a acessibilidade necessária para garantir aos trabalhadores (as) que pagam pelas suas passagens, a dignidade que eles (as) merecem.

EstaoTamanduatedalinha10Turquesa

Check Also

_DSC0750

Audiência Pública debate o futuro do Semasa

O Deputado Estadual Luiz Turco participou na noite de segunda-feira, dia 13, da Audiência Pública …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *