Home / Uncategorized / As mães e seus direitos pós-golpe

As mães e seus direitos pós-golpe

O mandato do deputado estadual Luiz Turco promoverá a “Roda de conversas: as mães e seus direitos pós-golpe” no dia 18 de maio às 18h30. O encontro, que contará com especialistas no tema, será realizado na Rua Cesário Mota, nº57, centro de Santo André, e será transmitido ao vivo pelo fecebook do deputado: https://www.facebook.com/LuizTurcoPT/

Na ocasião, será debatido o impacto das reformas propostas pelo atual presidente Michel Temer nos direitos das mulheres e, principalmente, das mães, como a reforma trabalhista que libera as gestantes e lactantes a trabalharem em ambientes insalubres. A única condição é um atestado médico, que pode ser dado pelo próprio médico da empresa.

Dentre as palestrantes, estão:

Márcia Cunha Teixeira, doutora pela Faculdade de Direito da USP. Atuou como assessora parlamentar e servidora nas gestões municipais de Celso Daniel, Luiza Erundina e José de Filippi Jr. Atualmente é assessora de desembargadora no Tribunal Regional do Trabalho.

Silmara Conchão, professora da Faculdade de Medicina do ABC, Mestra em Sociologia pela USP e ex-secretária de Política Para as Mulheres de Santo André.

Caroline Gonçalves, técnica do Dieese na Federação dos Metalúrgicos da CUT

Rosimere de Barros, pedagoga e ativista cultural

Não perca! Mais do que desejar um “Feliz dia das Mães”, vamos lutar para que as leis que protegem seus direitos não sejam retiradas. #NenhumDireitoaMenos!

convite web 2_5

Check Also

IMG_5904

2017: um ano de muitas lutas, desafios e conquistas

2017 foi um ano difícil para o Brasil. O governo ilegítimo de Temer realizou uma …