Home / Uncategorized / Eleonora Menicucci é absolvida de condenação que a obrigava a pagar indenização a Alexandre Frota

Eleonora Menicucci é absolvida de condenação que a obrigava a pagar indenização a Alexandre Frota

Vitória dos direitos humanos, das mulheres e do combate à violência sexual: a ex-ministra Eleonora Menicucci, processada por Alexandre Frota por ter se referido a ele como alguém que fez apologia ao estupro, venceu em segunda instância e está livre de pagar uma indenização por danos morais ao ator; Frota agrediu mulheres em um ato de solidariedade a Eleonora no centro de São Paulo, onde o caso estava sendo julgado

eleonora

Fonte Brasil247

A ex-ministra de Políticas para Mulheres do governo Dilma, Eleonora Menicucci, teve seu recurso atendido em segunda instância nesta terça-feira 24 no processo movido por Alexandre Frota, que pedia R$ 10 mil em indenização pelo fato de Eleonora ter se referido ao ator como alguém que fez apologia ao estupro.

Em um ato de solidariedade à ex-ministra que acontecia hoje no centro de São Paulo, onde o caso estava sendo julgado, Frota chegou a agredir mulheres.

Em 2014, Frota relatou no programa de entrevistas de Danilo Gentili, no SBT, ter violentado uma mãe de santo, que desmaiou em decorrência da pressão que ele fez em sua nuca durante o ato. Os dois riram da história. Eleonora fez então uma crítica ao ministro da Educação, Mendonça Filho, por receber em seu gabinete, dois anos depois, alguém que havia feito apologia ao estupro.

A ex-ministra foi condenada em maio por uma juíza a pagar a indenização ao ator pornô. Em entrevista concedida ao 247 no último dia 16 de outubro, ela declarou que sua condenação era a “legitimação da cultura do estupro”

#EstuproNãoÉPiada #EstouComEleonoraMenicucci

Check Also

educ1

Luiz Turco participa de audiência com o secretário estadual de Educação

A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa realizou na tarde de terça-feira (21) …