Home / Uncategorized / Estudantes de Avaré conversam com o Deputado Luiz Turco sobre a importância da química

Estudantes de Avaré conversam com o Deputado Luiz Turco sobre a importância da química

Estudantes do Instituto Federal São Paulo do campus de Avaré, interior do estado, visitaram a exposição “A importância dos produtos químicos para uma vida melhor”, realizada pela Sinproquim – Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos Para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo, e pela Frente Parlamentar da Química, a qual o Deputado Luiz Turco é coordenador. Na ocasião, Luiz Turco pôde conversar com os estudantes sobre a importância da química no cotidiano das pessoas e um pouco sobre o funcionamento da Assembleia Legislativa.

A exposição destaca a presença dos elementos químicos ­­­em situações rotineiras como ao escovar os dentes, tomar banho, cozinhar, e também na preservação do meio ambiente, conservação e produção de alimentos, entre outros. A mostra é voltada a estudantes, professores, profissionais da área, e claro, a todo o público interessado em novos conhecimentos.

Questionado por um dos alunos sobre a Frente Parlamentar Química, o Deputado ressaltou que a Frente, em quase dois anos de atividades, realizou diversas ações como a criação de condições favoráveis às indústrias de aplicarem a “Atuação Responsável” como forma de trazer mais segurança ao trabalhador, empregador e sociedade do entorno. “Também já iniciamos conversas com diversos setores do governo e sociedade civil para garantir o gás como uma nova fonte de energia para setores da indústria. Além disso, acompanhamos legislativamente todas as leis referentes ao setor”, disse Turco.

Luiz Turco também frisou que a Frente Parlamentar do Estado de São Paulo não atua sozinha. Segundo ele, há uma parceria com a Frente do Congresso Nacional, assim como sindicatos patronais, de trabalhadores e associações, em busca de soluções conjuntas que dependam desta casa de leis.

A mostra acontece no Espaço Cultural V Centenário, localizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, das 10h às 18h, e vai até o dia 7 de abril.

_DSC0041
Luiz Turco conversa com estudantes de bioquímica, mecatrônica e outras áreas relacionadas à química
_DSC0036
Luiz Turco sendo entrevistado pela TV Alesp

 

Check Also

IMG_5904

2017: um ano de muitas lutas, desafios e conquistas

2017 foi um ano difícil para o Brasil. O governo ilegítimo de Temer realizou uma …