Home / Uncategorized / Luiz Turco protocola projeto que declara como Patrimônio Cultural o Festival do Cambuci de Paranapiacaba

Luiz Turco protocola projeto que declara como Patrimônio Cultural o Festival do Cambuci de Paranapiacaba

O deputado estadual Luiz Turco protocolou o Projeto de Lei nº15/2018 que “Declara como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado o Festival do Cambuci de Paranapiacaba, no Município de Santo André”.

A vila histórica de Paranapiacaba é conhecida por sua arquitetura, que remete às vilas inglesas, seu clima e sua gastronomia. Uma vila que já entrou no calendário da região com diversos eventos culturais como o Festival de Inverno, o Festival do Cambuci, e, mais recentemente, a Feira Literária de Paranapiacaba.

Ano após ano, Paranapiacaba vem recebendo mais turistas, gerando empregos e desenvolvimento para a região. É pensando nisso que consideramos importante o reconhecimento do Festival do Cambuci como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado, que irá reforçar o turismo na vila e certamente fomentará o interesse e a disseminação da cultura do uso do Cambuci na culinária paulista, contribuindo para que se evite a extinção desse fruto de grande importância para a nossa gastronomia.

Check Also

turco interior

Luiz Turco pelo interior paulista

A semana do dia 28 de janeiro ao dia 4 de fevereiro foi de muita …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *