Home / Uncategorized / Luiz Turco quer cadastrar treinadores e escolas de futebol para evitar fraudes

Luiz Turco quer cadastrar treinadores e escolas de futebol para evitar fraudes

O Deputado Estadual Luiz Turco esteve na Federação Paulista de Futebol, dia 18, para apresentar uma proposta de Projeto de Lei que prevê o cadastramento de treinadores e escolas de futebol do Estado de São Paulo. Na ocasião, o deputado conversou com o vice-presidente de integração com atletas e ex-jogador da seleção brasileira, Mauro Silva, que mostrou disposição para ajudar na elaboração do PL e, posteriormente, ajudar na campanha para sua aprovação junto aos demais deputados.

turco FPF

Infelizmente, o sonho de se tornar um jogador de futebol, tão presente em nosso país, vira um pesadelo para muitos jovens brasileiros. Isso porque, atraídos pela oportunidade de jogarem em um time ou liga de futebol, crianças e jovens, ou mesmo jogadores desempregados, são abordados por falsos treinadores, que prometem contratos, normalmente, em times de outros Estados ou até mesmo de outros países.

Normalmente, esses falsos treinadores e escolas de fachada pedem um depósito inicial e depois desaparecem. Em alguns casos, acontece de levarem os atletas até outros Estados ou país e os deixarem lá sem qualquer recurso ou assistência. Em casos ainda mais graves, foram registradas ocorrências de maus tratos e pedofilia por parte desses falsos treinadores.

É pensando nisso que o deputado estadual Luiz Turco pretende criar um instrumento de controle, por meio do qual as entidades desportivas e demais interessados possam ter acesso ao perfil das Escolinhas, Treinadores e Professores de Futebol, devidamente qualificados, com seus documentos analisados e referendados pelas entidades sindicais, como forma de se protegerem contra os falsos profissionais.

Check Also

IMG_5904

2017: um ano de muitas lutas, desafios e conquistas

2017 foi um ano difícil para o Brasil. O governo ilegítimo de Temer realizou uma …