Home / Uncategorized / Mais segurança para o trabalhador da Indústria Química

Mais segurança para o trabalhador da Indústria Química

A Frente Parlamentar da Indústria Química de São Paulo, liderada pelo deputado Luiz Turco, deve apresentar, ainda no primeiro quadrimestre de 2017, uma emenda para garantir maior segurança aos trabalhadores do setor químico e consequentemente mais empregos.

Apresentado pela Abiquim, (Associação Brasileira da Indústria Química) o projeto chamado no Brasil de AR (Atuação Responsável) é o resultado de muitos anos em busca de métodos mais eficazes no combate de acidentes na indústria química em todo o mundo. O AR cria comissões para qualificar os funcionários de todos os setores, assim como uma comissão responsável por informar os moradores do entorno sobre cuidados e ações em caso de algum problema que ultrapasse os portões da indústria.

No entanto, o AR, não tem em nossa legislação a obrigação de ser implantado pelas empresas, assim, a Frente Parlamentar, está criando uma série de incentivos às empresas que se enquadrarem a este método de segurança que oferece certificações de segurança e qualidade internacionais.

“Certamente o AR gerará mais segurança aos trabalhadores do setor químico, que é considerado o de maior risco, por isso precisamos criar incentivos legais para que as empresas adotem este método. Apenas duas empresas no Brasil são certificadas com AR, e a Frente Parlamentar está convencida que precisamos aumentar esse número com urgência para o bem do trabalhador”, afirmou Luiz Turco.

Check Also

IMG_5904

2017: um ano de muitas lutas, desafios e conquistas

2017 foi um ano difícil para o Brasil. O governo ilegítimo de Temer realizou uma …