Home / Uncategorized / Mais tecnologia no combate à violência contra a Mulher

Mais tecnologia no combate à violência contra a Mulher

O Deputado Estadual Luiz Turco protocolou indicação ao governo do estado para a criação de um aplicativo gratuito de celular que possibilita às mulheres vítimas de violência o pedido de socorro por meio de um “botão do pânico”, que aciona a polícia de forma rápida em caso de emergência.

O aplicativo busca facilitar o pedido de socorro pelas vítimas, que muitas vezes são agredidas por familiares dentro de suas casas. Com apenas um clique a vítima pede socorro fornecendo sua localização exata, sem que ela precise digitar ou falar.

Alguns estados brasileiros já adotaram essa prática e provaram que o aplicativo é uma ferramenta eficaz no combate a esse tipo de crime. Há também a possibilidade de que, com apenas um clique, amigos e familiares selecionados pela usuária sejam acionados quando necessário. É possível, também, o encaminhamento de denúncias anônimas, com a gravação de imagens e sons, que podem ser usados como provas contra o agressor.

Existem, ainda, aplicativos que disponibilizam atendimento às mulheres vítimas de violência, como o auxílio de outras mulheres que orientam, acompanham aos serviços de apoio e à delegacia, e oferecem apoio psicológico, além de fornecer informações sobre direitos, indicarem serviços de atendimento próximos, e permitirem ligação para serviços de “disque-denúncia”.

É fundamental que o Estado de São Paulo busque se modernizar no combate à violência contra a mulher, adotando o aplicativo para celular como mais uma ferramenta que poderá ajudar muito o trabalho das autoridades policiais ao mesmo tempo em que oferecerá maior possibilidade de defesa para as vítimas.

O mandato do deputado Luiz Turco vem se destacando no combate a violência contra a mulher e na defesa de seus direitos. Aqui você conhece um pouco mais sobre esses projetos:

Projeto de Lei quer enfrentar a violência contra a mulher

Luiz Turco protocola projeto de lei que prioriza a mulher na posse de imóveis de programas habitacionais

Check Also

IMG_5904

2017: um ano de muitas lutas, desafios e conquistas

2017 foi um ano difícil para o Brasil. O governo ilegítimo de Temer realizou uma …