Home / Uncategorized / Marcha das mulheres contra Trump reúne centenas de milhares no último sábado

Marcha das mulheres contra Trump reúne centenas de milhares no último sábado

Segundo os organizadores, mais de meio milhão de pessoas se reuniram em Washington para demonstrar sua insatisfação com o novo presidente americano eleito Donald Trump. Parte das exigências foi respeito aos imigrantes, às mulheres e minorias. Outras cidades como Nova Iorque, Boston, Chicago e Atlanta também receberam manifestantes.

De acordo com o jornal El País, esta marcha contra Trump reuniu pessoas de todas as cores, idades, religião, com pessoas de todos os cantos do país e até do exterior. Pelos números, possivelmente esta foi a maior manifestação contra um presidente na história dos Estados Unidos.

Alguns grandes nomes da música e do cinema se manifestaram durante o protesto: “Presidente Trump, eu não votei em você. Dito isto, respeito que seja presidente e quero apoiá-lo, mas primeiro peço que me apoie, apoie minha irmã, minha mãe, minha melhor amiga, todas as pessoas que esperam ansiosamente para ver como sua próxima manobra pode afetar drasticamente as vidas delas”, afirmou a atriz Scarlett Johansson.

A cantora Madonna escreveu nas redes sociais: “Uma nova chama está acesa, nós nunca desistimos, nós nunca vamos desistir dos Estados Unidos”. Lady Gaga publicou uma foto em preto e branco em que segura um cartaz com a frase: “O amor vence o ódio”. A cantora também disse que Trump “dividiu” os EUA e que agora irão cuidar uns dos outros.

Imagem El Pais

Check Also

IMG_5904

2017: um ano de muitas lutas, desafios e conquistas

2017 foi um ano difícil para o Brasil. O governo ilegítimo de Temer realizou uma …