Home / Uncategorized / Mulheres lançam campanha de união contra o assédio no carnaval

Mulheres lançam campanha de união contra o assédio no carnaval

                A campanha #UMAMINAAJUDAAOUTRA, da Revista Azmina, tem como objetivo promover a união de mulheres para se prepararem a oferecer ajuda umas as outras em situação de assédio durante o carnaval. Uma iniciativa muito importante já que este é um período que deveria ser divertido, mas que com frequência, acaba se tornando um evento marcado por agressões machistas. Então você, mulher, curta seu carnaval e saiba que não estará sozinha.

                De acordo com levantamento da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, em 2016, o número de denúncias de violência contra a mulher triplicou na semana do Carnaval em relação ao mesmo período do ano anterior. Esses são os motivos pelos quais grupos feministas estão se reunindo para empoderar as foliãs no evento.

                Outras informações alarmantes são que 61% dos homens acreditam que mulheres solteiras que pulam Carnaval não podem reclamar de cantadas, e 49% deles acham que as comemorações não são lugares para “garotas direitas”, segundo pesquisa do Data Popular (2016). Em todo caso, sempre que não há consentimento, é assédio.

                Neste carnaval temos uma grande chance de discutirmos os problemas de violência contra a mulher e repensar os padrões culturais e sexuais da sociedade brasileira. Este mandato está engajado nesta questão de igualdade de gênero entre homens e mulheres, bem como a favor do respeito à liberdade de expressão e comportamento.

carnaval (1)

 

Check Also

IMG_5904

2017: um ano de muitas lutas, desafios e conquistas

2017 foi um ano difícil para o Brasil. O governo ilegítimo de Temer realizou uma …