Home / Uncategorized / Rumo a Greve Geral

Rumo a Greve Geral

No dia 28 de abril o Brasil parou em uma greve geral histórica. Milhares de pessoas cruzaram os braços em todo o país contra as políticas de retiradas de direitos implementadas pelo governo golpista de Michel Temer. Setores importantes da economia pararam, aqui em São Paulo e na região metropolitana, por exemplo, além da paralisação do transporte público, ocorreram diversas ações nas ruas, como passeatas e fechamento de vias durante todo o dia 28.

Pouco mais de um mês depois, dia 4 de junho, mais de 100 mil pessoas se reuniram no Largo da Batata em um grande ato pedindo Diretas já e Fora Temer. A ocupação foi organizada por dezenas de artistas e ainda contou com a presença de centrais sindicais, partidos de esquerda e movimentos sociais. Mais uma grande manifestação que reflete o desejo da população: que são novas eleições gerais, a única saída possível para restabelecer a democracia no Brasil.

Agora, mais uma grande greve está sendo organizada, dessa vez dia 30 de junho, que também promete parar o país contra os desmandos do governo Temer, principalmente contra as reformas trabalhistas e da previdência. A greve é organizada por 9 centrais sindicais, dentre elas e CUT, além de contar com a participação da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo.

A greve é uma importante demonstração de força dos trabalhadores, que não aguentam mais pagar pela crise que o governo Temer e seus aliados nos meteram. Que os ricos paguem pela crise, e não o povo pobre desse país.

Turco greve dia 30

Check Also

IMG_5904

2017: um ano de muitas lutas, desafios e conquistas

2017 foi um ano difícil para o Brasil. O governo ilegítimo de Temer realizou uma …