Home / Uncategorized / São Bernardo perde feira de artesanato Lauro Gomes

São Bernardo perde feira de artesanato Lauro Gomes

Os últimos artesãos da Praça Lauro Gomes, no centro de São Bernardo do Campo, tiveram que se retirar do local após o vencimento do prazo estabelecido pela prefeitura do município (domingo 12/02). Os artesãos pretendem solicitar na Justiça uma liminar que prorrogue este prazo de desocupação, já que algumas famílias não têm para onde ir.

Muitas pessoas não possuem condições de alugar outro espaço e tem o comércio na Lauro Gomes como a única fonte de renda da família. Segundo reportagem do ABCD Maior, o clima na feira era de “desolação”. A feira existe há mais de 36 anos na área central da cidade.

Uma situação semelhante também ocorreu em São Paulo, com a retirada de vendedores ambulantes da Av. Paulista. Entre eles, existem camelôs com pirataria e também os credenciados pelo governo. Esta limpeza faz parte da operação Cidade Linda da prefeitura paulista.

Até o momento, não se sabe qual será o novo destino destes artesãos. A única certeza que estes comerciantes têm é que terão de sair da praça e não voltarão mais.

Check Also

IMG_5904

2017: um ano de muitas lutas, desafios e conquistas

2017 foi um ano difícil para o Brasil. O governo ilegítimo de Temer realizou uma …