Home / Uncategorized / Se cumpridas promessas de Serra e Alckmin, Metrô-SP teria 46 estações a mais hoje

Se cumpridas promessas de Serra e Alckmin, Metrô-SP teria 46 estações a mais hoje

Matéria da CartaCapital revela que nos 23 anos de governo do PSDB no estado de São Paulo,  se todas as previsões feitas pelo governo estadual tivessem sido concretizadas, em janeiro de 2018 a malha metroviária de São Paulo contaria com sete linhas completas – Azul, Verde, Vermelha, Amarela, Lilás, Prata e Ouro – e com a linha 18-Bronze em vias de finalização da obra. Atualmente, apenas as linhas 1-Azul e 3-Vermelha, cujas obras tiveram início nos anos 1970, estão finalizadas.

Se cumpridas essas expectativas, hoje o Metrô contaria com 121 estações distribuídas por toda a Grande São Paulo, com exceção do ABC, que teria sua conexão feita pela linha 18-Bronze, que estaria em obras. Só que 46 estações não foram entregues.

Somadas, as promessas indicavam a construção de 56 estações em sete linhas. Assim, as linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 15-Prata e 17-Ouro estariam finalizadas. De 2011 para cá, no entanto, o governador entregou dez estações, sendo duas da linha prata, quatro da linha amarela e quatro da linha lilás.

Confirma matéria completa em: https://goo.gl/mqqtQH

4a76cf8a-64d6-498c-9a7f-cbd98f357276

Check Also

turco interior

Luiz Turco pelo interior paulista

A semana do dia 28 de janeiro ao dia 4 de fevereiro foi de muita …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *